sábado, novembro 27, 2010

POLÍCIA AINDA DEVE SER SINÔNIMO DO LADO BOM

Nestes últimos dias temos vivido dias de terror! E terror literal. É triste ver pessoas correndo para salvarem suas vidas em meio aos estampidos e rajadas de balas. Normalmente, quando tenho que passar em frente ao 22º Batalhão da Maré, não resisto à tentação de olhar para comprovar que o “caveirão” não está lá e repito: “ele está nas ruas”! 



Antes esta era uma reflexão que fazia de modo reticente, pois não imaginava grandes glórias policiais, dado o tamanho da impunidade de que se arvorava o tráfico nas comunidades.
                Mas nestes últimos dias, sinto uma pontinha de satisfação nestas ações. Não pelas vidas que são perdidas, o que é lamentável sim. No entanto, em sua maioria são vidas que insistem em trilhar o caminho esquerdo. Mas vamos à pontinha de satisfação.
                Satisfação por ver a glória das corporações de segurança, dos militares até reformados que tem se colocado à disposição desta luta contra o bando do mal, dos militares que estão aquartelados em prontidão para o serviço, dos comandantes que dão ultimatos aos meliantes, da Polícia que merece respeito (e quando digo isso, me refiro também ao seu soldo, que se for à altura, ajudará a mantê-los em seus lugares). E isto tudo culmina na glória da sociedade, da  comunidade desarraigada da sombra tétrica do tráfico e daqueles que ameaçam o futuro de seus filhos.

                Ocorreu-me voltar à atenção para o 22º Batalhão. Sempre achei o fim da picada o batalhão aqui embaixo enquanto a bandidagem fica lá no alto do morro “urubusservando” toda a movimentação! Uma falta de proteção aos trabalhadores do setor policial. E os que fazem a seguranças nas vias expressas como Linha Vermelha, principalmente na saída para Perimetral e Ponte Rio Niterói?! Gente, que toldinhos sem vergonha são aqueles que aqueles pobres homens ficam à mercê de quaisquer dois que passem metralhando? Um absurdo total!
                Por tudo isso e mais, população... Vamos dar apoio às corporações militares sim, que estão nas ruas dando a cara à tapa, ou melhor, aos tiros!  E lembremos sempre que nossa cidade precisa de nossas orações, porque “se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário